De 11 a 15 de novembro, Quito recebe a 32ª Assembleia Geral de Sócios da Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (ALAMYS)

No período de 11 a 15 de novembro de 2018, no Swissotel Quito, na capital equatoriana, acontecerá a 32ª Assembleia Geral de Sócios da Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (ALAMYS).

O programa técnico do encontro procurará aprofundar, através da experiência de operadores, fornecedores e autoridades de transporte, o tema Desafios e chaves para a implementação eficiente de projetos de metrôs.

As atividades de trabalho começam na segunda-feira, 12 de novembro, quando acontecerão a Reunião do Comitê de Direção da ALAMYS e a 32ª Assembleia Geral dos Sócios, encontros com agendas próprias.

TEMAS TÉCNICOS

Eduardo de Montmollin, presidente da ALAMYS

Para a terça-feira, 13 de novembro, está programado inicialmente o ato solene de abertura, com saudações de Roland Zamora, secretario geral da ALAMYS, de Santiago, Chile; Jorge Yañez, gerente geral do Metro de Quito, da capital equatoriana, e Eduardo de Montmollin, presidente da ALAMYS, de Buenos Aires, Argentina. Logo após haverá uma apresentação do anfitrião local, o Metrô de Quito, sistema que deverá iniciar operações em 2019.

Também no período da manhã de 13 de novembro, haverá o lançamento do Guia de Gestão de Projetos da ALAMYS, a respeito do qual se desenvolverá uma mesa-redonda. Outros temas referentes à gestão de projetos de metrô serão debatidos no restante do dia, nas sessões Olhar tridimensional para a gestão eficiente de projetos de metrô: experiências e recomendações e Gestão de projetos a partir de uma visão integral: lições aprendidas.

Ainda no dia 13, haverá o convite para a que os associados participem em meados de 2019 doencontro 24° Comitês Técnicos da ALAMYS. A sessão estará a cargo de Jorge Delgado, presidente do Metro do Porto, da cidade do Porto, Portugal, anfitrião desse futuro evento.

Na quarta-feira, 14 de novembro, haverá um espaço matinal para reuniões bilaterais privadas. Os temas em debate nesse dia serão Engenharia de valor para melhores projetos metroferroviários e Gestão de novos projetosna América Latina referentes a planificação, construção, financiamento, operação e relação com a comunidade.

Para o último dia, 15 de novembro, está prevista a realização de uma visita técnica à Estação São Francisco, oficinas e garagens da Linha 1 do Metrô de Quito. Haverá também a reunião do Grupo de Trabalho de Comunicação e Marketing.

Veja a programação completa no site da ALAMYS em espanhol e português.